em

Sanepar conclui mutirão para detectar vazamentos em PG

Foto: Divulgação / Sanepar

Nas últimas semanas, as equipes de pesquisa por vazamentos vistoriaram 20,4 Km de redes e 1400 ramais de abastecimento na região central de Ponta Grossa. O trabalho foi intensificado à noite nesse setor, considerando que o barulho e o grande tráfego de veículos e pessoas que há durante o dia no Centro dificultam a escuta da água passando pela tubulação.

Dos ramais verificados, cerca de 1% apresentaram intercorrências, que foram solucionadas de imediato pela Sanepar. Nenhuma delas de grande porte.

O geofonamento é um procedimento de escuta subterrânea da tubulação, por meio de um aparelho chamado geofone, que funciona de forma semelhante ao estetoscópio utilizado pelos médicos. Esse trabalho auxilia na detecção precoce ou corretiva de pontos de fuga de água ocultos na rede de distribuição, ou seja, que permanecem subterrâneos.

Quando identificados pelo aparelho, é possível realizar os reparos na tubulação com maior precisão e rapidez. O serviço faz parte da rotina da Companhia e ocorre continuamente, por todo o sistema. Em Ponta Grossa, a rede de distribuição de água da Sanepar tem mais de 2 mil quilômetros de extensão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.