em

Salustiano se posiciona sobre denúncia à Corregedoria

(Foto: Divulgação/CMPG)

Ao dcmais, nesta quinta-feira (22), o vereador Izaías Salustiano (PSB) afirma que está tranquilo em relação ao pedido de instauração de procedimento junto à Corregedoria da Câmara Municipal de Ponta Grossa para que sejam apurados os fatos relacionados ao suposto caso de violência doméstica em que teve envolvimento. A instauração de procedimento foi protocolada pelo vice-presidente da Mesa Diretora, vereador Filipe Chociai (PV), na quarta-feira (21).

“Recebo com tranquilidade, com serenidade a instauração do procedimento, porque fui eu mesmo quem pediu para abrir o procedimento. Em relação ao inquérito policial, não vou constituir defesa porque sou advogado”, aponta, ressaltando que estão sendo ouvidas as testemunhas relacionadas ao caso. “Vou aguardar até a conclusão do inquérito porque eu tenho certeza que os fatos serão totalmente esclarecidos ao final e que a minha conduta será no sentido de que não houve, de fato, nenhum tipo de agressão da minha parte”, frisa.

Segundo Chociai, o pedido de instauração de procedimento atende pedido feito à Mesa Executiva por todos os vereadores, como forma de resposta institucional da Câmara Municipal aos fatos ocorridos. Desta forma, o procedimento foi remetido a Corregedoria para análise e deliberação. Salustiano foi preso em flagrante na madrugada de sexta-feira (16) sob suspeita de ter agredido e causado lesões corporais na ex-esposa, Mirielle Antonia Costa. O vereador, que também é advogado, foi conduzido à 13ª Subdivisão Policial, pagou fiança arbitrada em R$ 4,4 mil e foi liberado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.