Menu
em

Saiba quanto a Justiça conseguiu bloquear nas contas bancárias da VCG

Foto: Arquivo DC

A Justiça do Trabalho determinou nesta semana o bloqueio das contas da Viação Campos Gerais (VCG). A decisão veio após a empresa descumprir o prazo para pagamento dos salários dos trabalhadores. O bloqueio seria até R$ 2,2 milhões, valor que a empresa precisa pagar aos funcionários. No entanto, o montante encontrado não chegou a R$ 400 mil, conforme informou o Sintropas, sindicato que representa a categoria, na manhã desta sexta-feira (30).

“Os valores arrestados pela Justiça não conseguem pagar nem 15% dos salários”, destacou Luiz Carlos de Oliveira, presidente do Sintropas. Ainda segundo Oliveira, o Sintropas não tem informações sobre como o quantitativo bloqueado será distribuído aos trabalhadores.

Na tarde de quinta-feira (29), a VCG informou ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) o descumprimento de manutenção de operação de frota mínima por parte dos trabalhadores, em virtude das paralisações ocorridas nos últimos dias. Sobre esta questão, o presidente do Sintropas reforçou que o sindicato “não vai aceitar pagar multa por ato que não cometeu”.

Segundo ele, o Sintropas cumpriu as determinações impostas de operar com a frota mínima de 50% e que a decisão das paralisações partiu dos próprios trabalhadores. “A Justiça deverá decidir quem vai arcar com a multa. Porém, o sindicato está cumprindo a decisão proferida”, finalizou Oliveira.

Acompanhe mais informações sobre o transporte ao longo desta sexta-feira (30).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile