em

Rua em vila de Ponta Grossa é desafio pra quem quer subir

Com as pedras soltas, subir a rua de ré é um dos macetes, diz Xavier (Foto: Fábio Matavelli)

Jonas Gilberto Xavier está preocupado com a logística que terá de enfrentar dentro de aproximadamente um mês e meio. É que sua filha está grávida e, junto com a alegria de ser avô mais uma vez, vêm novas responsabilidades. Uma das primeiras será conduzir a jovem até o hospital no dia do parto . Só que eles vivem no final da Rua Paula Gomes, na região da Vila Santo Antônio, em Ponta Grossa. E é aí que está o problema.

“Carro chega até essa parte [da rua], mas não sobe. Tem que descer e puxar. Eu tô pensando na minha filha, que tá pra ganhar nenê. Imagine, se tiver que subir essa rua com a menina ganhando neném, na metade da subida a criança já nasce”, diz.

Xavier relata que, há cerca de dois meses, a prefeitura passou com a patrola pelo local. Mas o cascalho só é realmente eficiente após as chuvas. “Quando chove, aqui patina e não sai do lugar. Depois que a chuva passa, as pedras assentam, e aí fica bom. Quando o tempo seca, as pedras se soltam de novo, e aí fica complicado”, diz Xavier.

Levantamento

Em resposta à reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais, a Secretaria Municipal de Planejamento informou que está em andamento o levantamento topográfico e de sondagem de solo em várias ruas, e que o serviço acontecerá em várias etapas. No caso da Rua Paula Gomes, a prefeitura não informou data para execução de serviços, mas o Secretário Municipal de Serviços Públicos, Eduardo Marques, disse que há previsão de serviços na região da Vila Santo Antônio nas próximas semanas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.