Menu
em

Roda de chimarrão propõe aumentar segurança em praça de PG

Moradores do entorno da Praça Barão do Rio Branco, no Centro da Cidade de Ponta Grossa, realizaram uma roda comunitária de chimarrão no Ponto Azul. O encontro entre os cidadãos aconteceu no final da tarde de quinta-feira (21) e reuniu diversos munícipes de várias idades.

Leia também: Bebê é abandonado dentro de máquina de lavar roupas em Curitiba

Como noticiado pelo DCmais/Diário dos Campos, a roda de chimarrão integra uma série de iniciativas dos moradores para revitalizar a praça e proporcionar mais segurança a seus frequentadores. Além da roda de chimarrão, vizinhos também realizam caminhadas diárias pela praça durante a manhã. A região se tornou, em tempos recentes, local de recorrentes detenções por tráfico, furtos e roubos.

“Hoje participei da roda de chimarrão junto com os moradores do entorno da praça Barão do Rio Branco. Um dos pilares do projeto Vizinhança Segura é a proximidade e convivência entre os vizinhos para ampliar a segurança nos espaços”, disse a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, que também prestigiou o encontro e ressaltou a sinergia entre a ação comunitária e as iniciativas da prefeitura.

O Vizinhança Segura, projeto da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), busca integração entre as Forças de Segurança Pública com os líderes comunitários, com objetivo de estabelecer um canal de comunicação direta de situações ocorridas nos bairros. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile