em

Reunião define novas transferências de presos em PG

A direção da Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, encontra-se em reunião, na tarde desta terça-feira (29), com integrantes do Comitê Estadual de Transferência de Presos (Cotransp). O encontro é rotineiro e ocorre periodicamente para avaliar a possibilidade de transferência de detentos, mas ganha especial importância porque, na pauta de hoje, também estão as transferências, solturas e progressões de regime resultantes do mutirão carcerário realizado nos dias 13 e 14 deste mês.

O mutirão resultou na possibilidade de benefícios a serem concedidos a 342 presos das unidades prisionais localizadas em Ponta Grossa e Castro, mas a aplicabilidade desses benefícios depende dessa análise final. O Departamento Penitenciário (Depen) informou, via assessoria de imprensa, que deve haver definições a esse respeito já nesta sexta-feira (30).

O Cotransp é composto por representantes de diversos órgãos, incluindo o Conselho Penitenciário, Setor de Inteligência da Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, e o próprio Depen.

Arquivo DC
Decisões tomadas hoje podem reduzir problema da superlotação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.