Rede municipal mantém plano de retorno gradativo


Por politica
Foto cinegrafistas filmam aulas da educação infantil em estúdio

Durante a pandemia, aulas remotas foram transmitidas pela TV Educativa (Foto: José Aldinan)

Foto cinegrafistas filmam aulas da educação infantil em estúdio
Durante a pandemia, aulas remotas foram transmitidas pela TV Educativa (Foto: José Aldinan)

Após o anúncio do governador do Paraná, Ratinho Junior, nesta terça-feira (4), de que o retorno às aulas presenciais na rede pública estadual acontecerá a partir de 10 de maio, de forma gradativa, a Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa informou ao dcmais que encaminhará junto ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19 a sequência do plano de retorno gradativo das aulas na rede pública municipal, tendo em vista o atendimento para todas as famílias que fizeram a opção pelo ensino híbrido – buscando um retorno com segurança para todos.

Atualmente, na rede pública municipal de educação de Ponta Grossa, as aulas acontecem no modelo remoto. A secretaria informa que segue executando um plano de retorno gradativo às atividades presenciais, com atendimento presencial individualizado para aproximadamente 4 mil alunos da educação infantil e do ensino fundamental que não possuem acesso às mídias digitais ou que apresentam dificuldades de aprendizado nesse modelo e atendimento dos alunos das Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) e crianças em situação de vulnerabilidade social.

Os profissionais da Educação seguem nas unidades escolares desde o dia 06 de abril, tendo iniciado os atendimentos escalonados já no dia 19 de abril.

Sair da versão mobile