em

Reajuste salarial é discutido entre sindicato e prefeitura de PG

Reunião entre diretoria do Sindserv e prefeitura de Ponta Grossa
Reunião entre diretoria do Sindserv e prefeitura de Ponta Grossa (Foto: Divulgação/Sindserv)

Na manhã desta segunda-feira (07), o Sindicato dos Servidores Municipais de Ponta Grossa (Sindserv) retomou as discussões sobre o reajuste salarial dos servidores municipais. Segundo o sindicato, a troca de comando na Secretaria Municipal de Recursos Humanos, com a saída do secretário Maurício Silva e a nomeação da nova secretária, Cliciane Garczarek, inviabilizou o debate no mês de janeiro.

O pedido do Sindicato quanto ao reajuste salarial, explica a diretoria, é referente ao período acumulado da inflação nos anos de 2020 e 2021, e a data-base de 2022, além da implantação do vale-alimentação para todos os servidores. Segundo o Sindserv, é uma reivindicação já antiga dos trabalhadores que beneficiará principalmente aqueles que ganham menos de dois salários mínimos.

A prefeitura de Ponta Grossa informa que, internamente, a discussão sobre a data-base já é objeto de estudos e avaliações, inclusive com relação às demandas de anos anteriores.

A direção do Sindserv informa ainda que iniciará uma série de debates com os servidores e no próximo dia 15, ocorrerá uma Assembleia Geral para analisar a resposta do Governo Municipal.

Discussão no Sindserv

No final de janeiro, representantes dos zeladores da saúde se reuniram na sede do Sindicato dos Servidores Municipais para buscar mais informações sobre a solicitação do reajuste salarial e também sobre a reivindicação para o pagamento do Adicional de 40% de insalubridade para os trabalhadores que atuam na linha de frente ao combate à covid-19.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.