em

Rapaz ferido em troca de tiros com PM é suspeito pela morte de advogada

Matheus Machado suspeito morte de advogada
Polícia Civil havia divulgado, há cerca de um mês, foto de Matheus como suspeito de homicídios. Imagem: Polícia Civil PR

Matheus Machado de Sousa, 23 anos, é o rapaz que ficou gravemente ferido após confronto armado com a Polícia Militar em Ponta Grossa. A troca de tiros, conforme a PM, aconteceu em uma residência que fica nas últimas quadras da Avenida Anita Garibaldi, na Vila Margarida, na tarde desta segunda-feira (4). O suspeito levou pelo menos três disparos, sendo dois no abdômen e um no braço. Ele está internado na Santa Casa e corre risco de morte.

Informações extraoficiais obtidas no local do conflito sugerem que Matheus estaria envolvido na morte da advogada Eloísa Maria Reis Guimarães, 37 anos – executada no dia 18 de março no Residencial Buenos Aires, bairro Contorno, em Ponta Grossa. A Polícia Civil de PG avisa que o suposto envolvimento dele no homicídio da advogado ainda está sendo apurado.

Advogada Eloisa Reis Guimarães
Eloísa Guimarães, 37 anos, atuava na área Criminal e era formada pela UEPG – Foto: Divulgação

De acordo com a Polícia, Matheus é da Região dos Campos Gerais, mas também estaria ligado a crimes na capital do estado. Há uma semana, a Civil de Curitiba divulgou fotos do rapaz como foragido da Justiça.

Conforme as investigações, Matheus estaria atrelado a homicídios praticados no dia 17 de janeiro na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Na ocasião, cinco pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo, sendo que três morreram e as outras duas ficaram feridas. Durante apuração, a Polícia da capital descobriu que a motivação está ligada à disputa por pontos de vendas de drogas.

Cartaz em que Matheus aparece como procurado pela Polícia Civil; rapaz está internado na Santa Casa de Ponta Grossa após trocar tiros com a PM. Imagem: Divulgação / Polícia Civil PR

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.