em

Rapaz é preso tentando aplicar golpe do cartão em idosa

Um rapaz de 20 anos foi preso, suspeito de participar de uma quadrilha de estelionatários. Segundo a PM, uma vítima de 82 anos relatou ter recebido uma ligação de um suposto funcionário de banco, que solicitou seus dados pessoais, senha, e depois passar em sua residência para buscar o cartão.

Familiares desconfiaram da ligação e, quando o suspeito chegou ao imóvel, a polícia foi acionado. Aos PMs o suspeito teria dito participar de um esquema, e que receberia pela sua participação. No hotel onde ele estava hospedado foram apreendidas seis máquinas de cartão usadas no golpe.

Exatamente um mês atrás a Polícia Civil de Ponta Grossa alertou para um golpe que vinha sendo aplicado na região. A vítima recebe ligação de pessoa se passando por funcionário de banco ou operadora de cartão, dizendo que o cartão foi clonado e precisa ser bloqueado. Orienta que o cartão seja partido ao meio e diz que um novo será providenciado, ao mesmo tempo que pede a senha do cartão antigo. Informa, ainda, que um motoboy irá buscar o cartão inutilizado.

Com o cartão, os golpistas fazem saques até o limite, já que o chip de leitura não é danificado. Na ocasião, a polícia orientou que, se alguém fosse vítima, deveria desligar a ligação e procurar o banco e Polícia Civil para verificar irregularidades. O caso em questão pode estar relacionado com o alerta feito em maio.

*** 

O DC opta por não exibir nomes, rostos ou detalhes que identifiquem os personagens envolvidos em matérias de crimes, por entender que qualquer exposição pode prejudicar as vítimas e/ou seus familiares, bem como para evitar a exibição de rostos e nomes de suspeitos que posteriormente venham a ser declarados inocentes pela Justiça.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.