26 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

R$ 34 milhões: uma instituição fará gestão das duas UPAs de PG


Por Da Redação Publicado 26/08/2022 às 19h59 Atualizado 20/02/2026 às 22h33
Ouvir: 00:00
Fachada UPA Santa Paula
Feridos foram levados à UPA Santa Paula (foto) e HU-UEPG / Foto: Arquivo DC/José Aldinan

A Prefeitura de Ponta Grossa firmou contratos no valor de mais de R$ 34 milhões para manter, pelos próximos três anos, a gestão terceirizadas na UPA Santa Paula e na UPA Santana. A informação está no Diário Oficial do Município, publicado nesta sexta-feira (26). De acordo com o documento, a gestão das duas UPAs de PG ficará a cargo do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH).

Gestão das duas UPAs de PG

O INDSH é uma Organização Social de Saúde (OSS) focada na gestão de hospitais, clínicas, unidades de referência e de pronto-atendimento. É a primeira vez que o Município unifica a gestão das Unidades de Pronto Atendimento 24 Horas, delegando o funcionamento a uma mesma instituição.

Para a gestão da UPA Santa Paula, o aporte será de R$ 20.177.820,00, que compreende a prestação de serviços de saúde, administração e manutenção de toda a infraestrutura. Para a gestão da UPA Santana, o valor é de R$ 13.842.973,71 referente aos mesmos itens.

Atualmente, o Instituto Saúde e Cidadania (ISAC) é responsável pela gestão da UPA Santa Paula, e a UPA Santana  é administrada pela Helpmed Saúde Ltda.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.