Menu
em

Quem leva o Campeonato Amador de Ponta Grossa?

Ypiranga de Palmeira no Estádio Chede

Foto: Michel José Rosa

A espera acabou. Depois do recesso de final de ano, a Liga de Futebol de Ponta Grossa retoma a edição 2021 do Campeonato Amador. O campeão vai ser definido em fevereiro, mas a retoma neste domingo (9) já tem clima de decisão. São os jogos de ida das quartas de final. As quatro partidas estão programadas para três estádios ponta-grossenses. O Miró de Freitas, na Nova Rússia, vai receber dois confrontos.

Lá abrem o mata-mata Audax/Cecsapo e Prefeitura de Ipiranga, a partir das 9h45. As duas equipes tiveram campanhas parecidas na primeira fase. Os ipiranguenses foram um pouco melhores, com seis vitórias, um empate e uma derrota. O Audax, que fez um jogo a mais no Grupo B, fechou a fase inicial com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.

A diferença está nos números de ataque e defesa. O Ipiranga saiu da primeira fase com 29 gols marcados e 12 sofridos. Do outro lado, o rival fez menos: 16. No entanto tem a segunda melhor defesa do Amador 2021, com somente sete gols sofridos.

Palmeiras x Ebenézer

No mesmo estádio, mas a partir das 15h30, há encontro entre dois times de situações semelhantes aos citados no confronto anterior. O Palmeiras é dono da melhor defesa do campeonato. Sofreu só cinco gols em oito partidas. Somou 19 pontos ao longo da primeira etapa.

Do outro lado está o terceiro principal ataque da fase de grupos. O Ebenézer balançou as redes 27 vezes em nove jogos – média exata de três por partida. Foram 17 pontos acumulados, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.

Os favoritos

As duas equipes de melhor campanha em suas respectivas chaves vão entrar em campo ainda na manhã de domingo. O Frísia Carambeí, que liderou o Grupo A, está invicto na temporada. São seis vitórias e dois empates. O ataque marcou em 41 oportunidades e a defesa sofreu 12 gols.

O Carambeí almeja o tricampeonato. Conquistou a taça em 2013 em time que tinha o atacante Lucas Batatinha, hoje ex-Operário, no comando ofensivo. Também foi campeão da última edição, em 2020.

Arte: dcmais

Nas quartas de final, os carambeienses pegam a W3, a partir das 9h45, no Nilton Salles Rosa (UCA). A W3 foi a quarta colocada do Grupo B com 16 pontos e sofreu somente uma derrota. No entanto, empatou quatro vezes e por isso não conseguiu posicionamento melhor na classificação. O clube da indústria metalúrgica foi o campeão amador de 2011 em Ponta Grossa.

Outro que deseja o bi do Campeonato Amador de Ponta Grossa é o Ypiranga, de Palmeira, que faturou o caneco em 2019. Líder do equilibrado Grupo B na primeira fase, o clube alvirrubro tem pela frente o Ajax Pontagrossense, 4° colocado da Chave A. O Ajax pode ser visto como ‘azarão’, mas pretende surpreender. A equipe obteve cinco vitórias e três derrotas na primeira fase. Foram 22 gols marcados e 13 sofridos.

O primeiro confronto entre Ajax e Ypiranga está programado para 10h15 no Estádio João Leocádio Fagundes, na Santa Paula.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile