Menu
em

Queijaria de PG ganha medalha em concurso nacional de queijos

"O queijo nozinho, nosso segundo carro chefe, ele foi agraciado com medalha de bronze em Blumenau”, comemora Liliane (foto: José Aldinan)

A Queijaria Vila Velha conquistou medalha de bronze no Prêmio Queijo Brasil, realizado em Blumenau (SC). O prêmio visa a valorização dos queijos brasileiros e no ano de 2024 recebeu queijos de 20 estados brasileiros com mais de 1,5 mil inscritos.

O casal responsável pela queijaria é Kenny Tonon Aardoon e Liliane Zaziski Aardoon. “Ano passado fomos premiados no Queijos do Paraná em Curitiba. Esse ano também fomos premiados no mundial do queijos em São Paulo. Então aprimoramos mais nossos queijos e inscrevemos um de nossos produtos mais vendidos em Ponta Grossa. O queijo nozinho, nosso segundo carro chefe, ele foi agraciado com medalha de bronze em Blumenau”, comemora Liliane.

“Muito gratificante para nós, pois é um produto extremamente artesanal, manipulado e fabricado um por um com muito carinho. Lembrando que nossa região dos Campos Gerais é a segunda maior produtora de leite do Brasil. Então isso só tem a somar com o turismo e gastronomia para nossa cidade”, finaliza a proprietária da Queijaria Vila Velha.

Produção da queijaria

A Queijaria Vila Velha conta com quatro funcionários na produção dos cinco tipos de queijos: nozinho, purungo, minas frescal, requeijão granulado e colonial.

Os queijos são vendidos em mercados, açougues e padarias de Ponta Grossa. A marca aguarda autorização para comercializar os produtos em outras cidades da região.

(foto: divulgação/Queijaria Vila Velha)

Leia mais: Festa do Pinhão em PG tem nova data e local

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile