28 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Quatro ponta-grossenses saltam e aceleram no Motocross


Por Felipe Liedmann Publicado 11/06/2022 às 14h54 Atualizado 21/02/2026 às 00h27
Ouvir: 00:00
Fábio, Daniel, Xande e Murilo representam Ponta Grossa. Foto: Divulgação

Quatro motociclistas estão em Toledo neste final de semana para representar Ponta Grossa na terceira etapa do Campeonato Paranaense de Motocross. Daniel Tomelin, Fábio Antunes Filho, Xande Siqueira e Murilo Siqueira disputam a competição no oeste do estado.

Os treinos começaram na manhã deste sábado (11) e as corridas têm início às 16h30. No domingo (12), os competidores treinam novamente pela manhã e correm a partir do meio-dia.

Dois dos ponta-grossenses que buscam destaque no cenário estadual têm 11 anos de idade: Daniel Tomelin e Fábio Antunes Filho. Mais ‘experientes’, Xande e Murilo são irmãos e disputam as categorias Nacional e Intermediária Nacional, respectivamente.

Brasileiro

Daniel Tomelin e Xande Siqueira estão embalados por uma disputa recente no Brasileiro de Motocross. A segunda etapa do evento nacional ocorreu em Ibirubá (RS). Xande ocupa o quinto lugar na classificação geral.

Daniel fez duas etapas na cidade do interior gaúcho, terminando a primeira em 14° lugar e a segunda na 13ª colocação. O garoto de Ponta Grossa enfrentou clima adverso na competição, correndo durante a noite sob frio de 7°C.

A próxima etapa do Brasileiro será uma rodada dupla em Interlagos, São Paulo. O evento no tradicional local de velocidade está agendado para os dias 24, 25 e 26 de junho.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.