Quatro ponta-grossenses saltam e aceleram no Motocross

Quatro motociclistas estão em Toledo neste final de semana para representar Ponta Grossa na terceira etapa do Campeonato Paranaense de Motocross. Daniel Tomelin, Fábio Antunes Filho, Xande Siqueira e Murilo Siqueira disputam a competição no oeste do estado.
Os treinos começaram na manhã deste sábado (11) e as corridas têm início às 16h30. No domingo (12), os competidores treinam novamente pela manhã e correm a partir do meio-dia.
Dois dos ponta-grossenses que buscam destaque no cenário estadual têm 11 anos de idade: Daniel Tomelin e Fábio Antunes Filho. Mais ‘experientes’, Xande e Murilo são irmãos e disputam as categorias Nacional e Intermediária Nacional, respectivamente.
Brasileiro
Daniel Tomelin e Xande Siqueira estão embalados por uma disputa recente no Brasileiro de Motocross. A segunda etapa do evento nacional ocorreu em Ibirubá (RS). Xande ocupa o quinto lugar na classificação geral.
Daniel fez duas etapas na cidade do interior gaúcho, terminando a primeira em 14° lugar e a segunda na 13ª colocação. O garoto de Ponta Grossa enfrentou clima adverso na competição, correndo durante a noite sob frio de 7°C.
A próxima etapa do Brasileiro será uma rodada dupla em Interlagos, São Paulo. O evento no tradicional local de velocidade está agendado para os dias 24, 25 e 26 de junho.
