em

Samu leva orientações a escolas municipais

O projeto ‘Samu Escola: Educar para mudar’ realizou mais um treinamento na tarde desta segunda-feira (22), desta vez na escola municipal Zilá Bernadete, na Vila Dom Bosco. A atividade aconteceu das 14 às 16 horas. Houve palestras sobre desobstrução de vias áreas, trotes e sobre Educação no Trânsito. Ao final, ocorreu um simulado de queda de altura e de convulsão. A ação foi realizada em parceria entre as secretarias de Saúde e Educação, através do Samu e do Departamento de Saúde na Escola.

Através do programa, os profissionais do Samu realizam capacitação com os professores e funcionários da rede municipal de ensino para conhecimento de noções básicas de atendimento. Além disso, uma cartilha é ensinada aos alunos, em parceria com estudantes de enfermagem das Faculdades Cescage. “São diversos conceitos de segurança, primeiros socorros e orientações sobre a correta utilização dos serviços do Samu, como o risco dos trotes e o jeito certo de prestar auxílio a vítimas de acidentes”, explica Rozangela Ribeiro, coordenadora do projeto pelo Samu.

Segundo a coordenadora, o projeto mostra resultados satisfatórios. “São resultados muito positivos. Temos notado que o número de trotes tem sido reduzido em nossa central de regulação. E quando as escolas precisam ligar para pedir algum atendimento, os profissionais já passam com mais informações, com mais tranquilidade, porque eles possuem mais segurança”, comenta. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.