Projeto quer instituir programa de alimentação aos trabalhadores da Câmara


Por editor
Sessão plenária da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa

(Foto: Divulgação / CMPG)

Sessão plenária da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa
(Foto: Divulgação / CMPG)

Um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal de Ponta Grossa pretende instituir o Programa de Alimentação dos Trabalhadores do Poder Legislativo Municipal. O PL170/22 vai à Segunda Discussão na sessão ordinária desta segunda-feira (20) na Câmara. O texto foi aprovado em Primeira Discussão e prevê auxílio de R$ 300,00.

O PL partiu da Mesa Executiva da Câmara. Conforme a normativa, o programa vai abranger todos os empregados públicos municipais, independentemente do tipo de vínculo com o Poder Legislativo. Entretanto, aqueles que acumulem empregos vão fazer jus a somente um auxílio alimentação.

O valor do benefício está fixado, inicialmente, em R$ 300,00 e será corrigido anualmente pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O início do pagamento está previsto ainda para este mês (junho/2022).

Confira o projeto na íntegra:

Skip to PDF content
Sair da versão mobile