em

Projeto leva mensagens aos pacientes internados no HU

O projeto 'Cartas que curam', desenvolvido pelos alunos da Escola Adventista de Ponta Grossa, levou carinho e atenção aos pacientes internados no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais na manhã de quinta-feira (29). A ideia surgiu através do tema da autoestima, trabalhado em sala de aula com os jovens, aliada à discussão sobre amor próprio e amor ao próximo em benefício social.

A partir dos temas foram desenvolvidas atividades interdisciplinares de Língua Portuguesa, Ensino Religioso, Literatura, Arte e Gênero Textual (carta). "Eles receberam o incentivo de escrever uma carta com ilustração que leve esperança, paz, amor e carinho para as pessoas que estão internadas no HU. Esperando com esse gesto aumentar a autoestima dessas pessoas que já estão passando por dificuldades e falta desses aspectos citados acima", informou as professoras Nayara Santos e Jhenefer Bueno, autoras do projeto e acompanhadas pelas coordenadoras Andressa Brasil Motta e Débora Regina Zawolski.

Segundo as educadoras, meninos e meninas na adolescência podem não saber que há pessoas passando por momentos difíceis e sentem-se incompletos e não amados por não saber que há tantas pessoas que passam por momentos complicados.

"Adaptando a um projeto baseado na filosofia “slow medice” – medicina sem pressa, visando o bem-estar dos pacientes do hospital e o desenvolvimento propício dessa idade e fazer o/a adolescente assumir responsabilidades sociais na fase adulta. Viver a adolescência concomitante com um projeto social e, posteriormente, levar isso a idade adulta, traz benefícios a sociedade e muito mais a quem fez. Daí a importância de se discutir essa questão com adolescentes", garantem as educadoras.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.