em

Professores paralisam por um dia contra projeto de lei

Professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) cruzaram os braços na quarta-feira (29) em sinal de protesto. O dia de paralisação foi marcado em decorrência do Projeto de Lei 579/2017, encaminhado pelo governo do Estado para a Assembleia Legislativa, onde apresenta a previsão de receitas e despesas a serem aplicados pelo Estado em 2018.

Segundo a categoria, a Lei Orçamentária de 2018 (LOA) aponta para as universidades estaduais montantes para o custeio e despesas de pessoal que, de acordo com os professores, são inferiores ao exercício de 2017.

As mobilizações iniciaram às 7 horas da manhã com a concentração dos docentes para um café solidário nos portais dos campi do Centro e Uvaranas. Ainda durante a manhã, houve um ato público no campus central em defesa da universidade pública. O ato se estendeu no período da tarde com atividades culturais e encerrou com a apresentação de um Painel no grande auditório da universidade.

Por telefone, a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Ciência,Tecnologia e Ensino Superior, informou que não iria se pronunciar sobre a paralisação, no entanto, alegou que o diálogo com os professores estão sempre abertos.

Categoria realizou ato público em defesa da universidade pública. (Foto: Daniel Calvo)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.