em

Professores da UEPG paralisam atividades no dia 29

Professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), deliberaram, durante assembleia realizada na tarde de terça-feira (23), por paralisar as atividades na próxima segunda-feira (29). A categoria reivindica a reposição de 16,24% de perdas da inflação sobre os salários e se posiciona contra a Reforma da Previdência (PEC 06/2019) do governo federal.

Na data, também será lembrado o dia 29 de abril de 2015, quando professores, agentes universitários e estudantes foram hostilizados no Centro Cívico, em Curitiba.

No Paraná, outras universidades estaduais e categorias de servidores públicos também deliberaram por paralisar no mesmo dia, com atos previstos nas cidades e na capital.

A Seção Sindical dos Docentes da UEPG (Sinduepg) irá divulgar, durante esta semana, a agenda de atividades de paralisação na próxima segunda-feira.

UEPG

Em nota, a UEPG informou que respeita a manifestação dos docentes e reiterou que as atividades administrativas, calendário institucional e letivo estarão mantidos no dia 29.

A universidade disse ainda que a administração espera que haja avanço em prol da educação e do desenvolvimento do Paraná através do diálogo com o atual governo, junto à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e Assembleia Legislativa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.