Menu
em

Professor estadual de Ponta Grossa é indiciado por crimes sexuais

Nucria concluiu inquérito com indiciamento do professor de matemática

Foto: Arquivo DC

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Ponta Grossa, informou ter concluído, nesta quarta-feira (17), as investigações sobre a conduta de um professor da rede estadual de ensino, em Ponta Grossa.

Professor estadual

O inquérito se encerra com o indiciamento do docente pelos crimes de assédio sexual e importunação sexual. De acordo com a delegada Ana Paula Cunha Carvalho, quatro vítimas compareceram à delegacia, onde prestaram declarações referentes às situações envolvendo o professor de matemática de 51 anos de idade.

Contra três vítimas restou devidamente configurado o crime de assédio sexual e, em face de uma delas, o crime de importunação sexual, tendo o investigado sido indiciado em todos os inquéritos policiais. A delegada ressaltou que o investigado apresentou-se acompanhado de advogado e negou todas as acusações.

A investigação teve início em outubro, a partir da denúncia feita por uma das meninas que seria vítima de assédio, em sala de aula, diante de outros alunos. A jovem de 13 anos disse que o professor, no momento da chamada, passou as mãos nos ombros da menina, descendo até as partes íntimas.

A situação foi em um colégio cívico-militar de Ponta Grossa, e motivou o surgimento de outras denúncias contra o professor. A reportagem optou por não citar o nome da instituição de ensino a fim de evitar exposição das vítimas, todas menores de idade.

Afastado

A chefe do Núcleo Regional de Educação, Luciana Aquiles Sleutjes, informou à reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais que o professor está afastado das atividades em escolas estaduais, desde que houve o levantamento de suas ações na rede. “Já fizemos a sindicância, ouvimos os envolvidos e construímos o relatório e encaminhamos à SEED. Agora aguardamos o retorno da Secretaria”, informou a professora.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile