28 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Professor Edson, do PT, vai ampliar equipes de saúde


Por Das Assessorias Publicado 27/10/2020 às 00h02 Atualizado 21/02/2026 às 18h47
Ouvir: 00:00

O candidato a prefeito de Ponta Grossa, Professor Edson, do PT, está propondo em seu plano de governo a ampliação das equipes nos postos de saúde. A intenção é agir preventivamente, cuidando das pessoas para que não fiquem doentes. É como diz um ditado que revela toda a sabedoria popular, “é melhor prevenir do que remediar”.

“Sabemos muito bem que a saúde não é só médico, enfermeira e hospital. Muitas das doenças que complicam a nossa vida poderiam ser evitadas se as equipes de saúde fossem formadas por mais profissionais, tais como fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos, assistentes sociais e educadores físicos para um trabalho mais efetivo”, defende o Professor Edson.

Utilizando o mesmo critério, o candidato do Partido dos Trabalhadores também propõe implantar o Centro de Atendimento Integral à Saúde com acupuntura, do-in, homeopatia, fitoterapia, etc. “Embora a ciência médica ocidental esteja centrada predominantemente numa abordagem curativa, as pesquisas já apontam para a eficácia de outras abordagens”, diz o Professor.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.