em

Procon notifica postos por aumento de preço antecipado

Postos em Ponta Grossa, da dir. para esq.: no Centro, em Uvaranas e no Jardim Carvalho (Fotos: José Aldinan)

O Procon notificou 46 postos de combustíveis em Ponta Grossa. Os proprietários vão precisar prestar esclarecimentos referentes ao aumento antecipado dos valores praticados nas bombas. As situações teriam ocorrido poucos dias após o quarto anúncio de reajuste do preço dos combustíveis. Essa elevação ocorreu em 19 de fevereiro após anúncio da Petrobras.

Segundo o coordenador do Procon, Leonardo Werlang, denúncias foram encaminhadas ao órgão, que iniciou o processo de averiguação dos casos solicitando explicações das empresas.

“A partir das denúncias, instauramos diversos procedimentos de investigação preliminar. Nesta etapa, o Procon notifica os postos para que apresentem documentação para que possamos identificar a prática conhecida como preço abusivo, em que de forma injustificada os postos de combustíveis aumentaram os preços nas bombas antes mesmo de terem recebido os combustíveis já com o novo reajuste anunciado pela Petrobrás”, explica.

“Nos casos de comprovação da prática de preço abusivo pelo Procon, serão aplicadas sanções a estes estabelecimentos, nos termos do Código de Defesa de Consumidor”, completa Werlang.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.