em

Procissão de Corpus Christi atrai mais de 50 mil pessoas

A procissão de Corpus Christi, em Ponta Grossa, atraiu mais de 50 mil fiéis às ruas, na última quinta-feira (20), que percorreram os 3,5 quilômetros do Asilo São Vicente de Paulo, na rua Júlia de Castilhos e seguiram até o Parque Ambiental, na Benjamin Constant.

Durante a solenidade, o bispo dom Sergio Arthur Braschi carregou o ostensório com o Corpo de Cristo, escoltado por soldados do 13º Batalhão de Infantaria Blindada, que fazem a guarda de honra, seguido por sacerdotes, acólitos, coroinhas, ministros da Eucaristia, seminaristas, integrantes da Liga Católica e da Legião de Maria.

Com o tema ‘Eucaristia e missão. Ele está no meio de nós’, a procissão teve como gesto concreto este ano a doação de toucas, luvas, meias, cobertores, cachecóis e blusas, que serão encaminhados para moradores em situação de rua, atendidos pelo Projeto Médicos de Rua, pela Casa do Menor Irmãos Cavanis, Vicentinos e Comunidade Deus Pai.

Dom Sergio elogiou a beleza, o cuidado e a criatividade na ornamentação dos tapetes, falando dos temas explorados pelas diferentes paróquias. “Enquanto caminhava sendo levado por Jesus, vim abençoando cada rua, cada esquina, cada casa, cada prédio e todas as pessoas que ali moram ou trabalham”.

O bispo comentou sobre os quatro pilares da novas diretrizes da ação evangelizadora: Palavra, Pão, Caridade e Missão, esses últimos diretamente ligados a solenidade de Corpus Christi, quando orientam a crença na presença de Jesus na Eucaristia e também no irmão, e, a necessidade de vencer o medo e a insegurança e sair pelas estradas falando de Jesus. “Eu vos abençoo e envio à missão porque Ele está no meio de nós”, finalizou dom Sergio.

Fiéis percorreram 3,5 quilômetros pelas ruas de PG. (José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.