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Problema em rede deixa site da Prefeitura de Ponta Grossa fora do ar

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, responsável pelo Departamento de Informática, identificou, na manhã de segunda-feira (25), a impossibilidade de acesso à rede da Prefeitura por sistemas externos.

Em nota, a Prefeitura informou que um chamado foi aberto na Copel Telecom, "onde fomos informados sobre um rompimento de fibra na rede da prestadora de serviço". O rompimento, de acordo com a nota, restringe apenas o acesso externo a rede, de forma que a intranet da Prefeitura e os atendimentos internos continuam sendo realizados normalmente.

Ficam na dependência da manutenção por parte da Copel Telecom serviços como renovação do Passe Livre, emissão de notas fiscais, emissão de boleto de IPTU e todo aquele que depende de acesso ao site da Prefeitura.  "A Prefeitura de Ponta Grossa permanece no aguardo da manutenção pela prestadora de serviço para restabelecimento do sistema", garantiu o Município.

Copel

Em nota, a Copel afirma que um acidente provocado por um caminhão na manhã de segunda-feira (25) provocou danos na rede de fibra ótica da Copel Telecom na região da Ronda, em Ponta Grossa, deixando 10 clientes desconectados, incluindo a Prefeitura Municipal do município. As equipes de Manutenção da empresa atuaram na recomposição da conexão e, às 19 horas, a maioria dos clientes foi reconectada, restando a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa que foi reconectada na terça (26) às 12h25.

Normalização

A fibra foi restabelecida no início da tarde de terça (26) e o acesso aos serviços estão sendo normalizados gradativamente.

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