em

Prefeitura intensifica ações para acolher moradores de rua no frio

(Foto: Fábio Matavelli / Arquivo DC)

A Prefeitura de Ponta Grossa está se mobilizando para atender os moradores de rua durante a massa de ar polar que começou a chegar no Paraná na terça-feira (27). Em Ponta Grossa, os termômetros devem marcar temperaturas negativas nesta quarta e quinta-feira (29). De acordo com o Município, o trabalho de abordagem social será realizado entre a Fundação Municipal de Assistência Social e a Guarda Municipal com o objetivo de acolher o máximo de pessoas no Ginásio de Esportes Zukão.

O município tem aproximadamente 120 moradores de rua que poderão ser abrigados no ginásio juntamente com os seus animais de estimação. A Prefeitura também pede ajuda da população para que entre em contato com o Serviço de Abordagem Social ao se deparar com uma pessoa dormindo na rua. Uma equipe será deslocada para atendimento. O número para contato é o (42) 9 8872-3820.

“Mas é importante ressaltar que muitas pessoas não aceitam ajuda e preferem ficar nas ruas. Porque todas as casas de acolhida e, até mesmo o ginásio, seguem algumas regras, uma delas é a proibição do uso de álcool e drogas no local, fazendo com que algumas pessoas não queiram ser abrigadas e ocupem os espaços públicos, mesmo em dias de extremo frio”, alertou a Prefeitura.

Doações

Interessados em ajudar também podem ajudar com doações de roupas, cobertores e comida. Todas as doações podem ser entregues no ginásio Zukão, das 20 horas às 22 horas. “Precisamos com urgência de roupas e sapatos masculinos que podem ser doados no prédio da Assistência Social, localizado na Rua Joaquim Nabuco, 59, das 9 horas às 17 horas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.