em

Prefeitura registra décimo caso de arrombamento em Unidade de Saúde neste ano

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Júlio de Azevedo, localizada na Vila Vilela, foi arrombada na madrugada desta quarta-feira (3). O local foi depredado e alguns computadores roubados. Este foi o décimo caso registrado apenas neste ano.

“Na semana passada, uma Unidade em Olarias também foi arrombada, o prejuízo no local pode ser considerado pequeno, mas se juntarmos todas as ocorrências, o valor gasto para a recuperação destas áreas chega a quase R$ 300 mil por ano”, comenta a secretária da SMS, Angela Pompeu.

As grades das janelas foram arrebentadas, algumas salas da UBS foram vandalizadas, papéis foram jogados no chão, móveis bagunçados e objetos pequenos, como uma lanterna para exame, foram roubados. Os computadores foram resgatados por uma equipe da Guarda Municipal. A expectativa é que os atendimentos sejam retomados logo após o almoço.

Unidade foi depredada e alguns computadores foram roubados. (Foto: José Aldinan)

Guarda Municipal

De acordo com relatório da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), a Guarda Municipal realizou o atendimento da ocorrência, sendo que os agentes da GM conseguiram recuperar 2 monitores que foram abandonados pelo suspeito durante a fuga.

"Assim que acionada pela Central de Monitoramento 153, as equipes da Guarda Municipal deslocaram-se prontamente até o local, onde foram recuperados alguns objetos que teriam sido furtados da unidade de saúde. Além disso, os agentes também realizaram buscas para tentar localizar o criminoso que, infelizmente, não foi encontrado", conta o secretario da SMCSP, Ary Lovato.

O secretário também explica que são realizados patrulhamentos constantes pela Guarda Municipal em todo o município e que a contribuição da comunidade é essencial para inibir esse tipo de crime. "Nossas equipes trabalham constantemente no intuito de inibir esses crimes e melhorar a segurança da cidade e, parte essencial para que esse trabalho tenha êxito é a participação da população denunciando toda e qualquer ação suspeita para a Guarda Municipal através do fone 153. Quanto mais informações tivermos, mais eficiente se torna o trabalho das nossas equipes", destaca.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.