em

Prefeitura notifica empresa para pagar médicos do HC

A Prefeitura de Ponta Grossa notificou a empresa responsável pelo pagamento dos médicos do Hospital da Criança João Vargas de Oliveira. No último sábado (9), ocorreu durante algumas horas uma paralisação de atendimentos eletivos no hospital. Ou seja, os casos que não eram emergência e urgência não foram atendidos.

A situação aconteceu em forma de protesto pelos salários atrasados dos médicos contratados para realizarem os atendimentos no hospital. A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que já notificou a empresa responsável para que regularize os salários dos profissionais e a situação não ocorra novamente. "Importante ressaltar que apenas os médicos que estavam de plantão no sábado fizeram essa paralisação durante a tarde. No domingo o atendimento já estava normal, conforme a escala de trabalho", informou a assessoria. Conforme explicação da Prefeitura, os atendimentos urgentes foram mantidos e os casos sem riscos foram encaminhados para unidades de saúde.

O sócio proprietário da empresa, Fernando Gibran, explica que procedimentos burocráticos atrapalharam o pagamento dos médicos. "Nós tivemos problemas na correção das planilhas. Os documentos são verificados e as vezes voltam para algumas correções, com isso o processo de pagamento acaba demorando mais que o normal. Foi um caso pontual", esclarece. De acordo com Gibran, os pagamentos devem ser normalizados ainda esta semana. Ao todo, 15 médicos foram contratados para trabalhar no Hospital da Criança e Samu.

Ainda segundo Gibran, os médicos por meio de um advogado já haviam acionado a empresa referente a esse pagamento, mas que a notificação não chegou até eles. "O aviso foi postado nos correios e nós não recebemos esse envelope. E o desencontro de informações acabou gerando essa situação", ponderou. Ele ainda ressalta que o contrato com os profissionais não segue regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), portanto o pagamento não precisa necessariamente ser até o quinto dia útil de cada mês.

A Prefeitura ressalta ainda que com essa notificação pede que não ocorra mais atraso dos salários dos médicos, pois pedirá a penalização da empresa conforme as cláusulas do contrato firmado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.