em

Prefeitura de Ponta Grossa vai licitar Paraguaizinho

Por meio de decreto publicado ontem no Diário Oficial, prefeitura prorrogou permissões de uso dos espaços até 30 de junho

Por meio de decreto publicado ontem no Diário Oficial, prefeitura prorrogou permissões de uso dos espaços até 30 de junho (Foto: José Aldinan)

A prefeitura de Ponta Grossa informou ao dcmais e jornal Diário dos Campos, nesta quarta-feira (10) que trabalha com a elaboração de um novo edital de licitação para ordenar a permissão de uso do Centro de Comércio Popular de Ponta Grossa, o Paraguaizinho. Questionada pela Redação, a prefeitura não informou mais detalhes, no entanto, de quando pretende acontecer o processo licitatório e em que formato será, nem se incluirá a administração e reforma de terminais de transporte coletivo urbano no mesmo processo.

O que é certo, por enquanto, é que os atuais 137 permissionários poderão continuar usando os espaços do Paraguaizinho até 30 de junho. Isso porque a prefeitura decidiu prorrogar as permissões de uso dos espaços por mais alguns meses. A decisão está no decreto 18.406/21, publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Município. A prorrogação leva em conta o período de pandemia do novo coronavírus e a ocorrência de estado de calamidade pública e a situação de emergência em saúde em Ponta Grossa.

Conforme a lei 9973/2009, a permissão de uso do local venceu em 27 de julho de 2020. Assim, em agosto do ano passado, a prefeitura já havia publicado um decreto prorrogando as permissões de uso até dezembro. A prorrogação por decreto ocorre visto que não seria possível renovação automática pela lei que estava vigente. Agora, com a elaboração do edital de licitação, a prefeitura planeja encontrar uma solução definitiva.

Licitação cancelada

No ano passado, a Prefeitura de Ponta Grossa pretendia licitar a reforma e exploração econômica do Paraguaizinho, junto com a execução de obras de construção do novo terminal de transporte coletivo municipal no bairro Santa Paula; administração, manutenção, reforma e exploração comercial dos terminais de Oficinas, Uvaranas, Nova Rússia e Central. Pelo processo licitatório, a concessionária vencedora teria que dar preferência aos atuais permissionários/concessionários na locação dos espaços de todos os terminais de transporte coletivo urbano e do Paraguaizinho. No entanto, no início de julho, a Prefeitura decidiu desistir da realização do processo licitatório, que vinha sendo alvo de muita polêmica, incluindo ação judicial pedindo a suspensão da licitação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.