em

Prefeitura de Ponta Grossa anuncia fim das notificações em papel

Aquela sensação que o motorista ponta-grossense tinha, de chegar até o carro estacionado e se deparar com uma notificação no para-brisas, vai acabar. Agora, a sensação virá por SMS. A partir de segunda-feira (11), os agentes de trânsito deixam de emitir as notificações de irregularidades impressas. O papel deixará, por completo, de fazer parte do uso e fiscalização do sistema de Estacionamento Regulamentado (EstaR), encerrando um processo iniciado nos últimos mses, quando o EstaR Digital se tornou realidade.

De acordo com o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, com a mudança, os usuários cadastrados no sistema de Estar Digital passarão a ser informados pelo aplicativo e outras ferramentas utilizadas pelo órgão, como email, sms e ligação telefônica. “Essa é uma mudança que já era prevista pela AMTT, constando, inclusive, na lei 3573/83 que dispõe sobre o EstaR, e que deve contribuir para a diminuição da emissão de papel pelo município”, comenta.

Para Pellissari, a mudança também serve como medida importante no combate ao coronavírus, uma vez que o papel pode ser veículo para a disseminação do vírus.

 

Sem cadastro

Segundo o coordenador geral do Departamento de Trânsito da AMTT, João Rodrigo Pontes, no caso os usuários do sistema de Estar que ainda não possuam cadastro ou aplicativo, os agentes continuarão emitindo as notificações físicas, que virão com uma orientação para que seja feito o cadastro na AMTT ou a utilização do aplicativo. “Em relação aos usuários que não possuírem cadastro e que os veículos sejam registrados no município, a AMTT, a princípio, seguirá com as notificações em papel. O mesmo vale para usuários com veículos de outras cidades”, explica Pontes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.