em

Prefeitura de PG nomeia nova presidente da Fundação de Saúde

Foto: Divulgação

O Diário Oficial do Município divulgou, na tarde desta terça-feira (2), a nova presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS). O decreto 20.645/2022 torna Juliane Dorosxi Stefanczak a nova gestora do setor de saúde no município.

Juliane já era diretora na FMS, conforme detalhado pelo decreto 20.113, 5 de abril deste ano. Um mês depois, o então presidente da FMS deixou de ser o gestor da fundação, que passou temporariamente para as mãos do procurador-geral de o Município, Gustavo Schemim da Matta. Ele permaneceu no cargo por quase três meses e agora é substituído pela servidora comissionada Juliane Dorosxi Stefanczak.

Currículo

Juliane Dorosxi Stefanczak, 40 anos, casada, mãe de três filhos, está cursando Gestão Pública. Iniciou sua trajetória no setor público em 2013 na Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Ponta Grossa.

Em 2016, assessorou a direção do Hospital Municipal. Foi membro fundador da APRÓS, onde desenvolveu projetos como vice-presidente. Participou em 2020 da transição do Hospital da Criança para o Estado no momento mais crítico da pandemia.

Até março de 2022 esteve à frente da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Carambeí e, em abril deste ano, recebeu o convite para assumir a Secretaria Adjunta da Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.