em

Prefeitura de PG estima ter tapado 10,5 mil buracos

No início do ano, o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, anunciou que a recuperação asfáltica em ruas da cidade seria uma das prioridades do Governo Municipal. O anúncio foi de que R$ 2,5 milhões estavam sendo disponibilizados, já nos primeiros dias de janeiro, como forma de garantir a manutenção das vias após um período de intensas chuvas.

Um levantamento da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) aponta que, desse valor, já foram investidos cerca de R$ 1,43 milhão. Por meio dos recursos e do trabalho das equipes da SMSP, foi feito o recape asfáltico em 11 quadras, o que corresponde a cerca de 11 mil metros quadrados.

A chamada “Operação Tapa-Buracos” também realizou o preenchimento de 8 mil buracos com asfalto usinado a quente e outros 2,5 mil buracos com asfalto a frio, por meio do chamado tapa-buracos móvel. A equipe do DC flagrou a equipe que realiza esse serviço em atividade, na tarde dessa quinta-feira (1º), na Rua Xavier da Silva, na área Central. Também flagrou a situação complicada da Rua João Cecy Filho, que é linha de ônibus, mas está repleta de buracos. Segundo a SMSP, esse trecho deve receber as equipes no início da próxima semana.

Rua Xavier da Silva recebia operação tapa-buracos nesta quinta-feira (Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.