em

Prefeita propõe a vereadores pacto pela saúde de Ponta Grossa

Pacto foi proposto por Elizabeth em reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira (13)

Foto: Divulgação

A prefeita Elizabeth Schmidt recebeu, na manhã desta sexta-feira (13), vereadores do Município para discutir e apresentar as medidas que estão sendo implementadas na área da saúde de Ponta Grossa. Durante o encontro, a prefeita ressaltou a preocupação da gestão em articular medidas ágeis e eficientes para a resolução das demandas atuais e propôs um pacto pela saúde envolvendo toda a cidade, principalmente a Prefeitura e o Legislativo Municipal.

Saúde de Ponta

“Estamos em contato constante com os órgãos do Município e do Estado, incluindo a Vara da Infância e Juventude, a UEPG e demais instituições envolvidas no intuito reforçar nosso compromisso e buscarmos estratégias que contribuam para o fortalecimento da área da saúde da cidade“, disse.

Segundo ela, a prioridade agora é atender às crianças. Por essa razão, além de iniciar os atendimentos na UBS Sady Silveira a partir de segunda-feira (16), Elizabeth informou ter iniciado os trâmites para viabilizar a contratação de mais médicos, além da criação de um projeto de saúde escolar que vai percorrer, em um primeiro momento, os CMEIs da cidade.

Outras unidades

Ainda durante o encontro, a prefeita também ressaltou o objetivo do Município de construir uma Unidade de Pronto Atendimento em Uvaranas e um Centro de Saúde Infantil. Outro ponto levantado foi o direcionamento de recursos até então empregados na manutenção do Hospital Amadeu Puppi para reforçar os atendimentos da Atenção Primária nas Unidades de Saúde dos bairros.

“A  Atenção Básica e de baixa complexidade é de responsabilidade do  Município, que até então direcionava uma grande parte de recursos para a assistência hospitalar e ambulatorial, discricionárias das outras esferas do executivo. Sendo assim, com as recentes alterações ocorridas na área da saúde do Município, podemos investir agora mais recursos para a reforma e construção de novas unidades de saúde, incluindo uma nova UPA em Uvaranas e um Centro de Saúde Infantil”, completa Elizabeth.   

Leia também:

Prefeitura afirma diz que investimento em saúde foi R$ 20 milhões maior em 2021, no comparativo com 2002

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.