em

PR recebe 102 mil vacinas, mas PG ainda não sabe quantas vai receber

Sesa não soube informar se distribuição seguirá mesmos critérios de outras ocorridas anteriormente (Arquivo DC)

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Ponta Grossa, a 3ª Regional de Saúde e a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa-PR) não souberam informar, até as 15h15 desta quarta-feira (24), qual será o critério para distribuição das doses de Astrazeneca entregues pela manhã.

O estado recebeu remessa com 102.500 unidades da vacina da Universidade de Oxford, enviadas pelo Ministério da Saúde. No entanto, a divisão desses imunizantes – assim como a quantidade a ser enviada para cada regional de saúde e disponibilizado para cada município – ainda é uma incógnita.

A reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais consultou a FMS, que disse não ter informações a respeito. “A 3ª Regional de Saúde comunicou que quando o município for receber as doses a Fundação Municipal de Saúde (FMS) será avisada”, disse a prefeitura, sugerindo à reportagem a consulta à 3ª Regional.

Já o diretor da Saúde da 3ª Regional de Saúde, Robson Xavier, disse que também ainda não tem essa informação. A Sesa, por sua vez, informou através da assessoria de imprensa que não foi quantificado o número de doses direcionadas a cada regional e a cada município.

A distribuição pode demorar um pouco mais do que o previsto, já que a Sesa tem a informação de que também receberá remessa de Coronavac nesta tarde, e a intenção é fazer o transporte simultâneo dos dois tipos de imunizantes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.