em

Portaria destitui atribuições de supervisor do HU

Exoneração

Arquivo DC.

A Portaria 519/2020, publicada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na segunda-feira (5), tornou sem efeito a delegação de atribuição de supervisor do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG) antes ocupada pelo vice-reitor Everson Krum. Como supervisor, Everson atuava como ordenador de despesas, atribuição delegada pelo reitor Miguel Sanches Neto em Portaria 404/2020, publicada em 6 de setembro de 2018.

O vice-reitor pediu afastamento da função, não-remunerada, na última sexta-feira (2), em solidariedade à colega e enfermeira Luciane Patrícia Andreani Cabral que foi exonerada do cargo de diretora-geral pelo reitor na quinta-feira (1). Na ocasião, outros dois diretores, a médica Tatiana Cordeiro e o médico Fernando Torres, também pediram afastamento de seus cargos da diretoria Acadêmica e diretoria Clínica.

Ainda na última sexta-feira (2), o reitor nomeou o farmacêutico bioquímico, Sinvaldo Baglie para direção-geral do Hospital Universitário. Baglie é professor associado do Departamento de Ciências Farmacêuticas da UEPG e já esteve como chefe do Serviço de Farmácia Hospitalar do Hospital Universitário.

De acordo com o diretor, assumir a nova missão é um grande desafio para que o hospital continue sendo referência em Ponta Grossa e região. “Fazer uma gestão de alta qualidade em um hospital 100% SUS é um grande desafio que aceitei com responsabilidade pelo trabalho que foi realizado até aqui. O trabalho precisa continuar. O fruto de um grande desenvolvimento deste hospital nos últimos anos permite nos dizer que podemos mais. Queremos com a equipe qualificar ainda mais o hospital nas suas referências de atendimento aos pacientes, além de fazer do ensino proporcionado nas residências, graduação e pós-graduação um alcance maior no âmbito nacional e internacional”, destacou.

A UEPG também nomeou Fabiana Bucholdz Teixeira Alves, que atualmente coordena a Residência Multiprofissional em Neonatologia, para direção Acadêmica do Hospital Universitário.

A nova diretora é graduada em Odontologia e também tem Licenciatura em História, graduações obtidas pela UEPG.

O diretor Técnico, Fernando Torres, permanecerá na instituição pelos próximos 30 dias. Desta forma, os sete cargos de diretores seguem ocupados. O HU ainda conta com a diretora Administrativa, Maria Cristina Roque Ferreira, a diretora Financeira Keyla Cristina Procópio e o diretor Clínico Rogério Clemente, que é indicado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) e não pela reitoria da UEPG.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.