Menu
em

Ponta-grossense morto em Ivaí era suspeito de homicídios em PG

Foto ilustrativa

O homem de 20 anos de idade, executado em hotel de Ivaí na madrugada desta sexta-feira (18), havia sido preso há menos de um mês pela Polícia Militar, suspeito de ser um dos autores de homicídios ocorridos em Ponta Grossa. A informação foi confirmada pela equipe de investigadores à reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais.

Suspeito de homicídios em PG

Matheus Alexandre Farias Machado era ponta-grossense e foi um dos três suspeitos presos na noite de 21 de janeiro, em ação das equipes especializadas do Pelotão de Choque e Rotam do 1º Batalhão e Polícia Militar. Na ocasião, os policiais prenderam Matheus, além de dois outros rapazes de 18 e 22 anos, com os quais foram apreendidas armas e entorpecentes.

A PM informou, na ocasião, que os indivíduos teriam assumido a autoria de alguns homicídios da cidade, inclusive repassando detalhes dos mandantes e dos armamentos utilizados.

Na madrugada desta sexta-feira (18), Matheus estava em hotel de Ivaí, na companhia de uma jovem de 19 anos, também de Ponta Grossa. Os dois foram mortos com pelo menos 10 disparos de arma de fogo.

Guerra entre criminosos

O homicídio ocorrido em Ivaí sugere que a guerra pelo domínio do tráfico, em Ponta Grossa, está chegando a um novo patamar. Agora pessoas apontadas como envolvidas em autoria de homicídios recentes são, elas também, alvo de homicídios. O caso fortalece a tese de que facções ou gangues estão em disputa, chegando agora ao ponto em que criminosos perseguem uns aos outros até outros municípios da região.

Homicídios

Outros suspeitos de homicídio foram alvo de execuções nos últimos meses. Um dos casos foi de Ismael Onhir Nascimento Junior, suspeito de matar Paulo Ricardo de Freitas, em plena luz do dia, no Núcleo 31 de Março. Em outubro, poucas semanas após a morte de Paulo, Ismael também foi morto.

Em outro caso, um suposto integrante da facção teria sido morto pelos próprios comparsas. Seria o caso de Renan Wesley Santos. A motivação teria sido o fato de ter recebido uma mensagem da namorada de outro membro do grupo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile