Ponta Grossa está prestes a ganhar mais uma instituição de ensino superior (IEL). Em suas redes sociais, a prefeita Elizabeth Schmidt anunciou ontem (27) a instalação de um campus da UniBrasil (Centro Universitário Autônomo do Brasil) na cidade.
De acordo com a prefeita, serão ofertados cursos de graduação e pós-graduação à distância (EaD) em áreas diversas, como Biomedicina, Arquitetura e Urbanismo, Medicina Veterinária, Direito, Fisioterapia, Enfermagem e Engenharias, por exemplo.
O anúncio da instalação da UniBrasil em Ponta Grossa foi feito acompanhado de fotos de uma reunião entre a prefeita, o reitor do Centro Universitário, professor Alessandro Paulo Kinal, a diretora acadêmica de ensino presencial, professora Marcia Coelho, e da assessora da Reitoria, Dianina Medeiros, além do procurador-geral do Município, Gustavo Schemim da Matta.
“É uma gama de opções para que nossa cidade se desenvolva ainda mais e amplie suas possibilidades de formação superior para os ponta-grossenses. Novidade bastante apoiada também pelo meu amigo, o advogado e professor Altevir Mereth Barbosa, que fez questão de estar presente neste importante anúncio pra Ponta Grossa.!!! Parabéns UNIBRASIL e seja muito bem-vinda à nossa cidade!”, destacou Elizabeth.
Sobre a UniBrasil
A UniBrasil, que agora deve vir para Ponta Grossa, iniciou suas atividades no ano 2000 apenas com o curso de Direito, na então Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Brasil. Desde o início esteve localizada no bairro do Tarumã, em Curitiba, em um campus com aproximadamente 150.000 metros quadrados.
Na metade do ano de 2003 transformou-se nas Faculdades Integradas do Brasil. No ano de 2014, a Instituição recebeu o credenciamento do MEC garantindo o status de Centro Universitário Autônomo do Brasil – UniBrasil.
Atualmente, oferta os seguintes cursos: Administração Presencial e EaD, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Design, Direito, Educação Física – Bacharelado e Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social e Sistemas de Informação.
São 6.000 alunos na graduação, pós-graduação e mestrado e cerca de 75% dos docentes possuem títulos de mestre ou doutor.
Leia também: Ponta Grossa 198 anos: polo com mais de 200 cursos presenciais