no ,

Ponta Grossa se destaca com oportunidades de emprego

Construção civil é setor que mais empregou nos últimos meses (Arquivo DC)

O crescimento econômico de Ponta Grossa se reflete, também, na geração de empregos. No primeiro semestre deste ano, mesmo com as dificuldades econômicas geradas pela pandemia de covid-19, Ponta Grossa teve saldo positivo. Foram criados 965 postos de trabalho, em um momento em que muitos municípios registraram taxa maior de demissões. A construção civil e a agropecuária foram os setores campeões na oferta.

Se a análise se detém sobre o mês de junho, o desempenho foi três vezes melhor neste ano do que o verificado em 2019. Nos primeiros seis meses deste ano, enquanto a maior cidade dos Campos Gerais teve um saldo de +260 vagas, outras tiveram resultados negativos, a exemplo de Cascavel (-56), Maringá (-4.541), Londrina (-5.585) e Curitiba (-22.262), para citar as mais populosas.

Além da construção civil, historicamente a cidade se mostra forte na indústria e no comércio. Empresas de pequeno e médio porte também surgem e se aprimoram.

Buscamos cada vez mais realizar visitas à empresas, a fim de trazermos vagas novas e mais diversificadas para a Agência do Trabalhador, centralizando e facilitando o encontro destas pelos ponta-grossenses”. José Loureiro, secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional

Ponta Grossa já se destaca na produção de cervejas artesanais, por exemplo. O que parece ser uma tendência, motivou o município a criar, no ano passado, a chamada “Rota da Cerveja”. Sete cervejarias integraram a iniciativa, que propõe um turismo voltado aos apreciadores do produto.

Aeroporto

Para atender às necessidades de empresários, o município conta com um aeroporto equipado. O Aeroporto Santana foi totalmente remodelado nos últimos anos, e passou a ter voos regulares. Após um período de suspensão de atividades devido à pandemia, a VoePass retomou na última semana os voos entre Ponta Grossa e Congonhas (SP). Inicialmente o trajeto será feito duas vezes por semana, com expectativa de ampliar a oferta de acordo com a demanda.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Ponta Grossa tem 13 instituições de ensino superior, diz MEC

De semáforos a viadutos: Ponta Grossa melhora mobilidade