no ,

Ponta Grossa tem 13 instituições de ensino superior, diz MEC

UEPG é referência em ensino, pesquisa e extensão (Arquivo DC)

Segundo o portal do Ministério da Educação (MEC), Ponta Grossa possui atualmente 13 instituições de ensino superior, entre presenciais e EaD. Em meio às presenciais mais antigas estão UniSecal, Sant’Ana, Sagrada Família, Cescage. Entre as mais recentes estão Unopar e Unicesumar. Sendo importante polo de formação profissional, estudantes de várias regiões do país convergem para Ponta Grossa.

Quarta cidade com maior população no Paraná, e estando próxima à capital, Ponta Grossa apresenta características de município de grande porte. Uma das vantagens ofertadas a quem vive no município são as opções em ensino superior. 

“Novas universidades e centros de ensino superior, nas últimas décadas, fortalecem o papel de cidade universitária, que é o que somos hoje. Com este histórico, Ponta Grossa vive um momento privilegiado”

Miguel Sanches Neto, reitor da UEPG

A possibilidade de escolhas, somada às oportunidades que o município oferece em empregabilidade após a formação, favorecem a chegada de mais pessoas. De acordo com a última estimativa do IBGE, em cerca de um ano a cidade ganhou 3.600 novos habitantes, número parecido com o observado em 2019, quando o instituto estimou o acréscimo de 3.693 pessoas.

Qualidade

A qualidade de ensino ganha destaque nas avaliações feitas ao redor do mundo. Neste mês, a universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) esteve entre os destaques da revista Times Higher Education (THE). Está em terceiro lugar entre as universidades estaduais do Paraná e ocupa a quinta posição entre as instituições paranaenses públicas e privadas, além de estar entre as melhores 50 universidades do Brasil.

O campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) tem entre seus diferenciais os acordo de dupla diplomação com países como Argentina, França e Portugal. A dupla diplomação é comum em cursos de pós-graduação, mas em graduações ainda é algo raro, e que é ofertado em Ponta Grossa.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Lendas e verdades descrevem o início de Ponta Grossa

Ponta Grossa se destaca com oportunidades de emprego