em

Ponta Grossa registra quatro mortes em confrontos com PM

A cidade de Ponta Grossa registrou, no primeiro semestre de 2020, um total de quatro mortes em situação de confrontos com policiais militares. A informação é do Ministério Público do Paraná (MPPR). O órgão divulgou os dados obtidos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

O número coloca o município entre aqueles com o maior número de óbitos ocorrido em confronto com a PM. Mas a cidade aparece atrás de Curitiba, Londrina e São José dos Pinhais, por exemplo. No caso da capital, foram 48 óbitos no período.

Relembre os casos:

29/01/2020

Uma abordagem a suspeito no Jardim Boreal fez com que o rapaz, de 25 anos, fugisse por um terreno. Em seguida, teria apontado um revólver em direção às equipes policiais. Então, um dos três disparos efetuados pela PM atingiram o tórax do suspeito, que faleceu no local.

10/03/2020

No Núcleo Santa Mônica, um suspeito de envolvimento em roubos ocorridos na região tentou fugir de abordagem. A PM diz ter revidado porque ele apontou uma arma em direção aos policiais. O rapaz, de 23 anos, morreu após ser encaminhado aos hospital.

26/03/2020

No Bairro Chapada, denúncia de veículos suspeitos na região levaram à ação policial. Os suspeitos teriam efetuado disparos e não obedeceram ordem de abordagem. Dois rapazes, de 27 e 31 anos, faleceram no local. Houve apreensão de armas e drogas.

Dados referentes ao Paraná

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.