em

Ponta Grossa registra média de 25 casos de dengue por dia

Foto: Divulgação/SESA

Ponta Grossa registrou, em uma semana, aumento de 31,4% no número de casos de dengue. Segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) divulgado nesta terça-feira (9), os casos passaram de 560 no último dia 2 para 736. A média é de 25 casos confirmados da doença por dia no município. Até o momento, de acordo com a Sesa, a cidade não contabilizou nenhuma morte.

Leia mais: Dengue aumenta em 41,7% os atendimentos em unidades de saúde de PG

De acordo com o informe, do total de casos de dengue confirmados desde julho de 2023 – quando teve início o período sazonal da Sesa – 705 foram dengue comum e 31 evoluíram para dengue com sintomas agravados. Nenhum caso de dengue grave foi notificado em Ponta Grossa. Além disso, diferente de outras cidades paranaenses, por aqui há somente um dos quatro tipos de vírus em circulação.

Paraná ultrapassa 100 mortes

O boletim da Sesa mostra também que o Paraná chegou a 103 mortes por dengue. Em uma semana, foram registrados 26 novos óbitos e mais 43.889 notificações. Desde o início do período sazonal, o Estado soma quase 185 mil casos da doença.

Os novos óbitos são de pessoas entre 35 e 97 anos, residentes em 14 diferentes municípios (Chopinzinho, Dois Vizinhos, São Jorge D’Oeste, Cascavel, Espigão do Alto Iguaçu, Araruna, Mandaguari, Sarandi, Cambé, Londrina, Cornélio Procópio, Ibaiti, Terra Roxa e Ivaiporã), sendo que 18 tinham comorbidades. São 12 homens e 14 mulheres.

Leia mais: Confira os sete principais sintomas da dengue

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.