em

Ponta Grossa recebe o maior seguidor de Bolsonaro

Cleiton não quis posar para foto; preferiu que o foco fossem suas bandeiras e camisetas / Foto: José Aldinan

O presidente Jair Bolsonaro tem 7 milhões de seguidores no Twitter, 14,5 milhões seguidores no Facebook e 18,8 milhões no Instagram*. Mas, possivelmente, o maior seguidor presencial de Bolsonaro seja o paulista Cleiton Souza Nunes.

Nesta quarta-feira (22), Cleiton foi surpreendido com a notícia de que Bolsonaro havia cancelado sua vinda para Ponta Grossa. O rapaz havia acabado de estender uma série de bandeiras de Israel e do Brasil em uma das esquinas das ruas centrais da cidade, prontas para venda, quando um amigo ligou contando a novidade.

Maior seguidor de Bolsonaro

Para Cleiton, a informação foi especialmente desmotivante. É que ele faz das motociatas sua fonte de renda. Desde o começo do ano, ele praticamente não tem endereço fixo. Onde tem evento com o presidente Jair Bolsonaro, lá está Cleiton com as bandeiras.

O trabalho é compartilhado com um tio e mais um amigo, com os quais ele viaja. “A gente chega na cidade, e cada um fica numa posição estratégica”, contou à reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais.

Viagens

O presidente Bolsonaro tem seguidores em todo o País, mas Cleiton é um dos poucos que vai onde quer que esteja o governante. “Recentemente fizemos o circuito Goiás – Brasília – Uberlândia – São Paulo. Sempre que tem motociata, a gente vai… só depende da logística. Tem que dar tempo de produzir os materiais para venda, e de se deslocar para a próxima cidade”, explicou. Ao seu lado, chamava a atenção uma bandeira similar à do Brasil, mas com o rosto de Bolsonaro em primeiro plano. 

Foto: José Aldinan

Esperança

Com hotel pago até sábado (25), Cleiton já tinha até visto lugar pra ficar no Centro de Eventos, onde estava prevista a chegada de Bolsonaro no final de semana. Com a mudança de planos, agora pretende conhecer um pouco mais da cidade, já que o interesse pela compra da Bandeira Nacional caiu subitamente.

Foto: José Aldinan

No final da tarde, sentado sobre uma pedra, ao lado das camisetas com mensagens de apoio ao presidente, Cleiton via a metade cheia do copo: “Mas, na verdade, só foi adiado, vai ter [o evento] em outra data”, acredita, aguardando uma informação oficial.

* Informações retiradas dos perfis oficiais do presidente nas redes sociais mencionadas

Confira a agenda do presidente Jair Bolsonaro

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.