23 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Ponta Grossa promove coleta de resíduos eletrônicos neste fim de semana


Por Edilene Santos Publicado 05/09/2025 às 12h13 Atualizado 25/02/2026 às 15h11
Ouvir: 00:00
Bota fora eletrônicos
Ação acontece no Parque Ambiental / Foto: Divulgação/PMPG

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realiza neste fim de semana mais uma edição do Bota Fora de Resíduos Eletrônicos. A ação acontece nesta sexta-feira (5) e sábado (6), das 8 às 17 horas, no Parque Ambiental, próximo ao posto da Guarda Civil Municipal.

A iniciativa busca oferecer à população um ponto de descarte adequado para equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos em desuso, prevenindo impactos ambientais e riscos à saúde pública causados pelo descarte irregular.

Podem ser entregues no local televisores, computadores, monitores, celulares, micro-ondas, fogões, geladeiras, teclados, mouses, carregadores e outros equipamentos.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Carla Kritski, a destinação correta desses materiais evita a contaminação do solo e da água por metais pesados e outras substâncias tóxicas. “Além disso, promove a reciclagem e a reutilização de componentes, beneficiando toda a comunidade”, destacou.

Serviço

O quê: Bota Fora de Resíduos Eletrônicos
Quando: 5 e 6 de setembro (sexta e sábado), das 8h às 17h
Onde: Parque Ambiental – próximo ao posto da Guarda Civil Municipal

*Com Assessorias

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Edilene Santos
Edilene Santos

É bacharel em Comunicação Social / Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), especialista em Comunicação Política e Imagem pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e mestre em Jornalismo pela UEPG. Foi repórter no Jornal da Manhã e Página Um, assessora de comunicação na Prefeitura de Carambeí, produtora na Rede Paranaense de Comunicação (RPC) e na Rede Massa TV Guará. Atuou no Diário dos Campos entre 2011 e 2017, retornando em 2023.