Ponta Grossa promove coleta de resíduos eletrônicos neste fim de semana

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realiza neste fim de semana mais uma edição do Bota Fora de Resíduos Eletrônicos. A ação acontece nesta sexta-feira (5) e sábado (6), das 8 às 17 horas, no Parque Ambiental, próximo ao posto da Guarda Civil Municipal.
A iniciativa busca oferecer à população um ponto de descarte adequado para equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos em desuso, prevenindo impactos ambientais e riscos à saúde pública causados pelo descarte irregular.
Podem ser entregues no local televisores, computadores, monitores, celulares, micro-ondas, fogões, geladeiras, teclados, mouses, carregadores e outros equipamentos.
De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Carla Kritski, a destinação correta desses materiais evita a contaminação do solo e da água por metais pesados e outras substâncias tóxicas. “Além disso, promove a reciclagem e a reutilização de componentes, beneficiando toda a comunidade”, destacou.

Serviço
O quê: Bota Fora de Resíduos Eletrônicos
Quando: 5 e 6 de setembro (sexta e sábado), das 8h às 17h
Onde: Parque Ambiental – próximo ao posto da Guarda Civil Municipal
*Com Assessorias

