em

Ponta Grossa precisará estender prazo para vacinar idosos

Arquivo DC / José Aldinan

A Fundação Municipal de Saúde informou ter aplicado vacina contra covid-19, nesta sexta-feira (12), em mais 143 pacientes que foram ao Drive Thru e à Estação Arte, em Ponta Grossa. O número se refere apenas aos idosos com mais de 90 anos, público-alvo do grupo prioritário que atualmente está sendo atendido em todo o país. Outros 34 foram imunizados em casa, por estarem acamados, impossibilitados de ir até os dois locais de vacinação instalados nas áreas centrais.

Com isso, a prefeitura já está prevendo ter que estender o prazo para imunização desse público. Inicialmente, se esperava concluir essa etapa de aplicação em dois dias (quinta e sexta-feira). No entanto, nos dois dias foram aplicadas somente 752 doses, cerca de 54% das 1.400 disponibilizadas para esse grupo pela 3ª Regional de Saúde.

Diante dessa baixa procura, a FMS fará reunião na segunda-feira (15), quando deve estabelecer novas estratégias para chegar aos idosos que ainda não buscaram vacinação. De acordo com a fundação, o problema maior foi verificado em relação à procura pela vacina pelo público-alvo, já que no caso dos acamados todos os 91 idosos aceitaram a aplicação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.