em

Ponta Grossa chega a três óbitos e registra mais 26 casos de covid-19 neste sábado (4)

Com a confirmação da morte de um jovem de 22 anos, Ponta Grossa passa a somar três vidas ceifadas por complicações causadas pelo novo coronavírus, que até este sábado (4) já contagiou 530 pessoas na cidade. Foram informados hoje mais 26 testes positivados para a doença.

De sábado passado (28/6) até este, foram 144 casos novos. Ou seja, 27% do total de positivados na cidade foram confirmados em apenas uma semana. As informações constam no Boletim Oficial, divulgado hoje à noite pela Fundação Municipal de Saúde.

Dos 530 casos confirmados, 128 pacientes estão recuperados, 392 permanecem em isolamento residencial, 4 estão internados em enfermarias e 3 em UTIs. Três faleceram. Outros onze pacientes de Ponta Grossa suspeitos de estarem com a doença também estão hospitalizados.

Óbitos

A primeira morte por complicações causadas pelo novo coronavírus em Ponta Grossa ocorreu no dia 9 de junho, na Santa Casa de Misericória. Foi a de um caminhoneiro de 68 anos, que tratava de um câncer de bexiga.

A segunda morte foi na última quinta-feira (2), no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, onde o paciente estava internado desde o dia 20 de junho. Era um comerciante, tinha 55 anos e não foi constatada nenhuma comorbidade. 

A terceira morte, a de um rapaz de 22 anos, ocorreu na sexta-feira (3), mas só foi informada na tarde deste sábado. Ele era residente em Ponta Grossa, mas estava internado em um hospital em Curitiba. Segundo a FMS, ele tinha comorbidade.

Investigação

Até este sábado, 30 óbitos foram investigados e descartados. Três foram confirmados e outros dois ainda estão sendo analisados.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.