em

Ponta Grossa firma contrato para 4 mil conjuntos de placas

Fábio Matavelli

A Prefeitura de Ponta Grossa homologou neste mês o resultado da concorrência pública 06/2020. Com isso, a empresa LLPC Gestão Empresarial Ltda-ME foi a selecionada, ficando responsável pela implantação e manutenção de 4 mil conjuntos de placas indicativas de vias e logradouros públicos. Pelo contrato, a empresa assume a responsabilidade pela conservação das placas indicativas, podendo fazer uso publicitário delas pelo período de 10 anos. O município pode prorrogar o contrato por igual período, se houver interesse.

As placas são aquelas instaladas em cruzamentos da cidade, contendo nomes de ruas e identificação de localidades (bairros ou vilas). A empresa deverá fabricar as placas em metal e fixá-las em locais previamente determinados pela prefeitura, em todas as regiões da cidade.

Haverá uma reserva de 5% dos espaços de divulgação para campanhas publicitárias de interesse público. O conjunto sera formado por uma coluna, duas placas de identificação de logradouros e uma placa de publicidade.

A concessionária também deverá instalar em 10% dos postes sinalização de acessibilidade destinadas a identificação tátil por deficientes visuais.

A empresa deverá efetuar ao município o pagamento mensal de R$ 8 mil durante os 120 meses, totalizando R$ 960 mil. A concessão foi a forma encontrada pela prefeitura para garantir a instalação e manutenção de placas, sem investir recursos públicos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.