em

Polícia fecha nove pontos comerciais por descumprimento de decreto

Foto: Divulgação

Nove estabelecimentos foram fechados em Ponta Grossa, no último final de semana, por descumprimento do decreto municipal (19.051/2021) e decreto estadual 7716/2021 que prevê medidas de segurança contra à covid-19. As fiscalizações foram realizadas pela Polícia Militar em parceria com equipes da Prefeitura Municipal, Polícia Civil, 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Polícia Científica e Guarda Municipal.

Durante as fiscalizações, três pessoas foram conduzidas ao Cartório da Polícia Militar para a lavratura de Termo Circunstanciado por infração de medida sanitária. Entre os detidos estava um homem, de 69 anos, proprietário de um estabelecimento onde foram encontradas 40 pessoas aglomeradas. As equipes também encaminharam uma promotora de eventos, de 23 anos, que estava com outras 12 pessoas e um homem de 32 anos que realizava uma festa para 13 pessoas.

Segundo a Polícia Militar, 423 locais foram vistoriados no último final de semana. Os nove estabelecimentos autuados foram encontrados em pleno funcionamento após às 23 horas, horário do toque de recolher, conforme decreto municipal.

Conforme a legislação municipal, em caso de festas ilegais, multas de R$ 1 mil são aplicadas para cada participante. Para os organizadores, o valor da punição chega a R$ 10 mil.

Bloqueios

Policiais militares também realizaram bloqueios de trânsito visando coibir a prática de condução dos veículos automotores sob influência de álcool. As ações também ocorreram no final de semana onde foram abordados 254 automóveis, 255 motocicletas e 224 testes do bafômetro realizados. Três homens de 23, 24 e 37 anos foram conduzidos à delegacia por embriaguez ao volante.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.