em

Polícia recebe três denúncias de assédio sexual contra professor

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolecente Vítimas de Crimes (Nucria) informou que recebeu formalmente três denúncias relacionadas a um professor acusado de assediar sexualmente alunas de um colégio estadual cívico-militar de Ponta Grossa.

De acordo com a delegada de Polícia Civil Ana Paula Cunha Carvalho, titular do Nucria, “o relato das vítimas demonstra efetivamente a prática de crimes de assédio sexual e importunação sexual praticado pelo investigado”.

O interrogatório, segundo Ana Paula, deverá ocorrer nos próximos dias. A nota emitida pela Polícia Civil acrescentou que “o referido professor possui histórico da prática de crimes da mesma natureza ocorrido entre os anos de 2005 a 2013”.

O caso veio à tona no início desta semana, com a denúncia formalizada por uma adolescente de um dos colégios cívico-militar de Ponta Grossa. Ela contou à direção da escola que o professor de Matemática passou a mão nas suas costas até as regiões íntimas.

A denúncia também está sendo investigada pelo Núcleo Regional de Educação e pela direção do colégio. Alunos do colégio têm feito manifestações de protesto, como usar roupas pretas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.