em

Polícia prende membro de Clube de Aventureiros por estupro de vulnerável em PG

A Polícia Civil prendeu um homem de 38 anos por estupro de vulnerável contra uma criança de apenas seis. A captura ocorreu na última semana, em Ponta Grossa. O autor do crime era membro de um Clube de Aventureiros da cidade e buscava a vítima – uma menina – em casa para participar das atividades do Clube.

De acordo com a delegada Ana Paula Cunha Carvalho, os fatos ocorriam na residência do investigado. Após as reuniões do clube religioso, o homem levava a criança para a casa em que morava e oferecia doces ou brincadeiras para ganhar a confiança da menina em troca dos abusos.

A Polícia Civil apurou ainda que o membro do Clube de Aventureiros preso pelo crime conhecia a família da vítima há 11 anos. Ou seja, antes mesmo do nascimento da menina.

A denúncia ao Nucria surgiu após a criança ter relatado à irmã mais velha que o autor cometia os abusos. “Os relatos da vítima são bem detalhados e não deixam dúvidas da prática criminosa”, diz a delegada.

“Apesar do autor ter pertencido ao grupo ligado a uma instituição religiosa, o clube não tem nenhuma responsabilidade sobre os fatos, pois estes ocorreram na casa do investigado”, acrescenta.

Balanço

Em 2021, o Nucria de Ponta Grossa fez a prisão de 26 investigados. Desses, 24 foram prisões por violência sexual contra crianças e adolescentes.

Ana Paula Cunha Carvalho ressalta a importância de observar o comportamento das crianças e ouvi-las com atenção sobre queixas referentes a determinadas pessoas ou lugares.

“Infelizmente a maioria dos crimes sexuais contra crianças e adolescentes ocorre com pessoas conhecidas, muitas vezes acima de qualquer suspeita. Temos que cuidar das nossas crianças”, enfatiza.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.