em

Polícia Militar realiza blitze para inibir condutores embriagados

Reconhecendo que a ingestão de álcool aumenta o número de acidentes de trânsito, a Polícia Militar e a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Ponta Grosa se uniram para a realização de bloqueios preventivos. As ações instruem a população acerca dos perigos de dirigir alcoolizado, enquanto que as blitze repressivas com uso do etilômetro alertam para as consequências de serem pegos embriagados.

O 2º Tenente Paulo Ramos, comandante do Pelotão de Trânsito da PM, lembra que a legislação vem se tornando cada vez mais rigorosa. “Antes de dezembro de 2016 quem parasse em um bloqueio tinha a opção, caso não apresentasse sintomas, de não fazer o teste do etilômetro. Agora, oferecemos o etilômetro, se o condutor se negar a fazer o teste, a prisão é imediata e o cidadão é conduzido à delegacia”, diz Ramos.

Se o resultado do etilômetro for até 0,3 mg/l irá gerar multa administrativa de R$ 2,9 mil e cassação de CNH. Acima de 0,3 mg/l configura crime de trânsito, ocasionando também o encaminhamento à Delegacia.

No último ano, Ponta Grossa registrou 304 multas por dirigir sob influência de álcool. Em 2015 foram 305. Em rodovias federais da região também houve aumento nos acidentes que tiveram condutores embriagados envolvidos. Foram 99 em 2015 e 105 em 2016.

 

Arquivo DC
Ações da PM visam educar e reprimir

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.