em

Polícia investiga ligação de dupla em série de crimes em PG

A Polícia Civil, através da sessão de Furtos e Roubos da 13ª Subdivisão Policial (SDP), investiga o envolvimento de dois rapazes, de 21e 23 anos, em uma série de crimes graves em Ponta Grossa. A dupla foi presa na tarde de segunda-feira (27) pela Polícia Militar. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido.

Entre os crimes investigados pela polícia e que teria a participação da dupla, está o latrocínio (roubo seguido de morte), ocorrido no último domingo (26), quando o morador Halison Tracz, 29 anos, foi morto a tiros ao tentar proteger a família durante assalto em sua casa.

“Eles são suspeitos de diversos assaltos na cidade. No entanto, sobre a situação do latrocínio, o fato ainda está sendo apurado e, por enquanto, ainda não há confirmação da participação deles”, disse o delegado responsável pelas investigações, Fernando Jasinski.

Prisão

De acordo com a PM, os rapazes foram presos após uma denúncia anônima na tarde de segunda. As informações apontaram que os suspeitos estavam em uma residência no bairro da Ronda. No local, eles foram abordados pelas equipes e tentaram fugir, porém acabaram detidos pelos policiais. Com eles, a polícia encontrou um revólver calibre 38 com duas munições.

Além dos rapazes, um adolescente também estava no local. Com ele foi apreendida certa quantidade de maconha e um simulacro de arma de fogo (arma de brinquedo). Diversos aparelhos eletrônicos também foram encontrados na residência. A dupla recebeu voz de prisão e foi levada para a delegacia juntamente com os objetos e o adolescente apreendido.

Crimes

De acordo com o tenente Fabian Borges Ogura, chefe da Agência Local de Inteligência (P2) da Polícia Militar, já há confirmação de envolvimento da dupla no assalto a um motorista, também ocorrido no domingo, na Vila Estrela. Na ocasião, a vítima fugiu e os suspeitos atiraram em sua direção. Os disparos atingiram o capô do veículo.

Na última sexta-feira (24), uma idosa de 67 anos foi baleada na barriga em assalto dentro da própria casa, no bairro Jardim Carvalho. O suspeito estava encapuzado e fugiu levando a sua aposentadoria e diversos documentos.

“Estamos verificando todas estas situações que coincidem com a morte do morador para então sabermos se trata-se da mesma quadrilha que está atuando”, concluiu o delegado Jasinski.

 

Arquivo DC

“Sobre a situação do latrocínio, o fato ainda está sendo apurado”. Fernando Jasinski

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.